Qual a melhor época para ir a Gramado?

Olá, Viajante!

Se você está em dúvida de qual melhor época para ir em Gramado você caiu no post certo.

A cidade é mais procurada nos meses de inverno (junho a setembro) e durante o Natal Luz, que é um dos principais eventos do calendário local. Mas, a boa notícia é que Gramado é um destino turístico que você pode aproveitar em todas as estações do ano.

Para quem gosta de curtir o frio, vale a pena visitar a cidade durante o inverno. É quando as temperaturas baixam e podem chegar perto de 0º grau. Apesar disso, raramente neva em Gramado. Então, não deixe de levar casacos e roupas de frio na mala.

Um programa imperdível nessa época é experimentar o fondue de Gramado acompanhado de um bom vinho da região. É também durante o inverno que os preços ficam mais altos.

Nos meses do verão, o clima é mais quente durante o dia e, à noite, a temperatura costuma baixar, pelo fato da cidade estar localizada no alto da Serra Gaúcha. É o período ideal para curtir os parques temáticos, fazer trilhas, praticar esportes e atividades ao ar livre.

Nas outras estações do ano, o clima é mais ameno e você vai encontrar preços mais camaradas. Na primavera, Gramado fica ainda mais colorida e repleta de flores, incluindo as famosas hortênsias. Aliás, essa flor é um dos símbolos da região. E, como o movimento de turistas diminui bastante nessa época, é possível explorar todos os cantos da cidade com tranquilidade. 

Durante o Natal Luz, entre novembro e dezembro, toda a cidade entra no clima do Natal e há uma série de apresentações e shows que acontecem diariamente e incluem musicais, peças de teatro, concertos e paradas. A cidade recebe um grande número de visitantes nessa época e os preços de hospedagem e passeios aumentam significativamente.  

***

Se você gostou deste conteúdo, veja um post completo sobre gramado clicando aqui.

*ELISAMA COSTA é bacharela em Direito, servidora pública do Judiciário, mãe de adolescente e apaixonada por viagens. Aproveita cada minuto que sobra, entre uma atividade e outra, para descobrir novos destinos e culturas e compartilhar suas experiências.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s